quarta-feira, 22 de julho de 2009

pormenores maratonas

pequenos pormenores podem fazer grandes diferenças...




sábado, 18 de julho de 2009

charretes

As charretes são veiculos tão antigos, que não se sabe bem quando e onde foram inventados. Surgiram com a necessidade de melhorar, ou no caso concreto e criar um meio de transporte mais confortavel e rápido.
Apartir da sua invenção começaram a surgir os diversos modelos que nos chegam até hoje principalmente através de réplicas baseadas em gravuras históricas. As charretes passaram assim de um simples meio de transporte a luxuosos veiculos que demarcavam uma classe social concreta. A evolução deste tipo de veiculos foi e continua a ser tão grande que todos os dias surgem novos modelos, com uma qualidade e um design adaptavel a todo o tipo de situações.





quarta-feira, 15 de julho de 2009

charretes diversas










Na evolução da história os coches não serviram apenas como meio de transporte, mas como objectos que demarcavam uma classe social. Se um doctorwagen era usado para um passeio no campo por pessoas de uma classe social mais alta, uma vis a vis era utilizada pelos mesmos, mas em alturas de maior festividade e nos centros urbanos.
Ainda hoje as caracteristicas destes carros estão associadas a momentos especiais e que necessitam de uma certa ostentação na sua apresentação. Os casamentos, os transportes urbanos por centros históricos, as deslocações em certas festividades, são alguns dos locais onde estes modelos de charretes são utilizados e valorizados.
Cada vez mais existe uma maior procura por charretes que imitam o antigo, mas com toda a qualidade e segurança do tempo actual.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

vagonetes

As vagonetes são charretes utilizadas para todo o tipo de ocasiões, desde passeios, romarias e até apresentações e festas. São carros de elevada qualidade e segurança, possuindo grande conforto durante a sua utilização.














Salvo raras excepções estas são charretes que possuimos sempre em stock, pelo que as podem adquirir no exacto momento.
A deslocação das mesmas para sua casa é da nossa total responsabilidade.












mais alguns exemplos de maratonas

Todas estas maratonas possuem travões de disco.
Normalmente os modelos deste tipo de charretes são concebidos para 1 e 2 cavalos, sendo acompanhados da respectiva lança e beirais, mas existem modelos especificos para utilizar apenas com 1 cavalo atrelado.